mapa de softskills

O que é o Mapa de softskills?

É uma metodologia de mapeamento das principais competências comportamentais e psicológicas (softskills) do capital humano disponível nas empresas.

O objetivo da metodologia é identificar as softskills e mensurar o desenvolvimento destas nos colaboradores da empresa, encontrando o potencial real de cada setor e, consequentemente, de toda empresa avaliada.

São várias ferramentas utilizadas, dentre elas, entrevista de competências, testes psicológicos, instrumentos de rastreio e questionários pessoais e profissionais.

O processo é conduzido por profissionais especialistas em Desenvolvimento Humano e de Carreiras, com o objetivo de auxiliar o(a) avaliado(a) e a empresa a programar seu desenvolvimento – PDI, visando aprimorar suas competências para apresentar melhores resultados e desenvolver com maior assertividade a estratégia de negócios da empresa, através de seu capital humano e, consecutivamente, um Plano de Desenvolvimento de Equipes – PDE.

Colocar a pessoa certa no lugar certo.

Entre em contato conosco e solicite mais detalhes desta ferramenta que pode mudar a forma como você faz Gestão de Pessoas na sua empresa.